
Você tem aquele PET que é seu amigão inseparável e quando viaja sempre leva ele, certo?! Em uma viagem com seu PET a segurança vai além de ter atenção no trânsito.
Se liga nessas dicas para transportar seu pet com segurança e dentro da lei!
1ª dica - Familiarize o PET com o carro
Acostume o pet a entrar na caixa de transporte e no carro, mesmo que não pretenda sair outras vezes com ele ao longo da viagem. Assim, o animal irá se familiarizar com o ambiente e se sentirá mais seguro;
2ª dica - Transporte
As caixas de transporte servem para gatos e cachorros e devem ter um tamanho adequado ao bichinho, serem ventiladas e possuir trava para fechamento das portas e passe o cinto de segurança para prender durante as viagens. Você também pode optar por acessórios como cinto de segurança e cadeirinha exclusivas para transportar animais no carro.
3ª dica - Alimentações
Programe bem as refeições do animal no dia da viagem e não ofereça alimentos a poucas horas de entrarem no carro. Não é recomendada a alimentação do pet durante eventuais paradas para evitar desconforto.
4ª dica - Paradas para descanso
Em trajetos longos, é recomendável fazer paradas dentro de um intervalo aproximado de duas horas e meia para o pet fazer suas necessidades, beber água e caminhar um pouco, sempre usando a coleira.
ATENÇÃO: De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (art. 252), é proibido circular com o veículo com pessoas, animais ou volume à esquerda do condutor, entre seus braços ou suas pernas. É considerado infração média, podendo render 4 pontos na carteira e multa de R$ 130,16 ao condutor.
Pratique essas dicas, preze pelo bem-estar do seu melhor amigo e faça uma viagem tranquila e com segurança!
