A PROAUTO possui uma rede de assistência 24 horas e vem oferecer a mais completa proteção em assistência 24 horas em todo o território nacional a todos os associados cadastrados ativos. Os serviços estão disponíveis também em caso de imobilização do veículo cadastrado, em seqüência de acidente e/ou pane, roubo e/ou furto que impossibilite de trafegar por meios próprios.

Para solicitar o serviço basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 940 1140.

  • Socorre elétrico: Em caso de pane, a Central de Assistência providenciará o envio de um socorro elétrico para o veículo, se possível tecnicamente, seja reparado onde se encontra. Caso o reparo não venha a ocorrer, será providenciado o serviço de reboque, podendo ser levado para a oficina mais próxima ou para outro local atendendo a solicitação do associado. *Consulte condições contratuais;
     
  • Reboque do veículo: Na ocorrência de pane que impossibilite o deslocamento em conseqüência do evento relatado, a Central de Assistência fornecerá ao associado o serviço de reboque para que o veículo seja levado até a oficina mais próxima e ou por solicitação do associado, desde que não ultrapasse a quilometragem contratada. *Consulte condições contratuais;
     
  • Substituição de pneus: Na hipótese de ocorrerem danos ao(s) pneumáticos, que impossibilitem a locomoção do veículo por seus próprios meios, a central de Assistência disponibilizara o serviço de reboque, para que o veiculo seja levado a borracharia mais próxima ou enviará um prestador para efetuar a troca do pneu no local. *Consulte condições contratuais;
     
  • Auxílio na falta de combustível/pane seca: Na hipótese de impossibilidade de locomoção do veículo por falta de combustível, a Central de Assistência providenciara o serviço de reboque para que seja levado até o posto de combustível mais próximo. *Consulte condições contratuais;
     
  • Chaveiro: Em caso de perda, roubo, furto, quebra de chaves nas fechaduras ou ficando estas no interior do veículo e não podendo o associado se deslocar com o veículo, a Central de Assistência enviará um chaveiro e quando possível, realizar a abertura da porta. *Consulte condições contratuais;
     
  • Retorno a domicilio: Estando o veículo impossibilitado de deslocamento para reparo por mais de 48 horas decorrente de acidente, será colocado à disposição do associado e dos acompanhantes, transporte alternativo a critério da Central de Assistência para que possam retornar ao município de seu domicílio. *Consulte condições contratuais;
     
  • Guarda do veículo: Quando do atendimento realizado pela assistência, caso seja necessária a guarda do veículo por não haver nenhuma oficina disponível, a Central de Assistência, providenciará a guarda do veículo, até que possa ser efetuada a sua remoção para uma oficina ou concessionária mais próxima. *Consulte condições contratuais;
     
  • Transporte para retirada do veículo: Após o conserto do veículo em município situado a mais de 100 km da residência do associado e que tenha sido atendido pela assistência, a Central de Assistência providenciará transporte para que o associado ou pessoa autorizada possa recuperar o veículo. *Consulte condições contratuais;
     
  • Hospedagem: Em caso de evento a Central de Assistência proporcionará ao motorista do veiculo, e de seus acompanhantes, respeitada a lotação oficial máxima do veículo de carga, estada em hotel. Se o conserto do veículo não puder se realizar no mesmo dia ou caso o retorno ao domicílio não seja possível devido às condições locais, o associado será reembolsado no valor da diária que não seja superior ao limite aqui estabelecido, sendo de sua inteira responsabilidade o custeio da diferença. *Consulte condições contratuais
     
  • Taxi: Em caso de acidente, colisão, incêndio, furto,roubo do veículo, será providenciado táxi até o endereço residencial do associado. *Consulte condições contratuais
     
  • Motorista substituto: Em caso de acidente com o veículo que impeça o associado de dirigir ou ocorrendo o seu falecimento, desde que não haja nenhum acompanhante que possa dirigir o veículo, a Central de Assistência colocará à disposição, um motorista habilitado para o prosseguimento da viagem ou retorno ao município do domicílio. *Consulte condições contratuais
     
  • Transmissão de mensagens: A pedido do associado, a Central de Assistência se encarregará de transmitir a uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas, mensagens relacionadas ao(s) evento(s) previsto(s).