SAIBA COMO RETIRAR O AMARELADO DOS FARÓIS

 

O amarelado dos faróis além de deixar o carro com um aspecto feio, dificulta também a visibilidade dos motoristas, devido a aparência fosca, o farol perde seu facho de luz e não ilumina corretamente o caminho, podendo causar acidentes graves principalmente em estradas mais escuras.

Existem no mercado kits completos para restauração de faróis, porém com disposição e tempo é possível fazer uma solução caseira para resolver o problema. 

Saiba quais materiais utilizar e como realizar o procedimento:

Materiais:

Lixa d'agua 1100;

Massa de polir;

Estopa;

Pano seco e limpo;

Água

Procedimentos:

Primeiramente, molhe o farol para que a lixa faça efeito. Após molhar, lixe e continue atento se a superfície se encontra molhada. Ao perceber que o local começa a secar, molhe novamente para não perder o efeito da lixa. Após lixar durante aproximadamente 10 minutos toda a área do farol, chega a hora de secar. Não se preocupe, o aspecto ficará embaçado, mas essa é a dica que tudo ocorreu normalmente.

Após a secagem, aplique a massa de polir no farol e com a estopa, esfregue com força. Assim, a massa entra em atrito com a sujeira e a retira. Após esfregar, lave e veja se o resultado ficou com o esperado. Se não ficar satisfeito, faça novamente o processo da massa de polir mais a estopa até que se alcance a transparência correta.