A importância da revisão antes da viagem

Mês de janeiro significa férias de verão! É hora de planejar roteiros incríveis para curtir os dias de folga junto com a família. Mas se for viajar de carro, é imprescindível que seu veículo esteja em ordem, com a revisão em dia, para evitar danos e dor de cabeça.

Mesmo se a revisão estiver em dia, é importante checar vários itens antes de colocar o pé na estrada. Fique atento:

Pneus - não se esqueça de incluir o estepe na inspenção. Cheque a pressão de todos os pneus, caso uma ou mais bolhas substitua imediatamente a unidade. 

Rodas - Se as rodas estiverem amassadas é simples e fácil arruma-las, basta procurar um borracheiro de sua confiança. Dependendo do caso, elas precisam ser trocadas.

Triângulo, macaco, chave de roda - confira se os itens estão no carro e faça uma checagem de funcionamento.

Barulhos na suspensão - qualquer barulho estranho deve ser verificado na oficina. Se atente!

Fluidos - na estrada, o motor é submetido a um esforço maior que no ciclo urbano. Verifique os níveis de todos os fluidos antes da viagem.

Sistema elétrico e de limpeza dos vidros - confira se as lanternas, farois, piscas, limpadores e desembaçadores estão funcionando normalmente. Confira também o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas. 

Caso não possua uma proteção veicular, entre em contato com a Proauto com antecedência, solicite uma cotação e fique protegido para viajar com tranquilidade.

Boa viagem!