Conheça 7 roteiros incríveis para fazer de carro no Brasil

A exame.com fez uma matéria falando um pouco sobre os 7 roteiros mais incríveis para viajar de carro no Brasil. Vamos conferir?

Caminho do Vinho

(Creative Commons/Violeiro/Flickr)

Cidade-base: São José dos Pinhais, Paraná Distância: 26 Km de Curitiba Para quem quer comer e beber bem, o Caminho do Vinho é um excelente destino para ir de carro. Entre as atrações da região, as casas de café coloniais são destaque. Já quem quer mais contato com a natureza, não pode deixar de conhecer a Cachoeira dos Ciganos.

 

Cidades históricas de Minas

(Creative Commons/ACHMG/Flickr)

Cidade-base: Tiradentes, Minas Gerais Distância: 188 Km de Belo Horizonte As casas coloniais e as igrejas barrocas servem de cenários para as cidades históricas de Minas Gerais. Com opções de passeios para fazer de dia e de noite, a região tem também lazer para aqueles que querem estar mais próximos da natureza, como trilhas e cachoeiras. 

 

 Rota dos Cânions

(Creative Commons/Vera Veiga/Flickr)

Cidade-base: Cambará do Sul, Rio Grande do Sul Distância: 207 Km a partir de Porto Alegre Entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Rota dos Cânions é ideal para quem gosta de curtir a natureza.   O Parque Nacional de Aparados da Serra é um dos passeios imperdíveis. É nele que está localizado o famoso Cânion Itaimbezinho.

 

Serra da Mantiqueira

(Creative Commons/Marcia Marton/Flickr)

Cidade-base: Socorro, São Paulo Distância: 118 Km de Campinas (SP) A cidade de Socorro, em São Paulo, faz parte do Circuito das Águas e é bastante conhecida pelo turismo ecológico e de esportes radicais. Se a ideia é passar um feriado ou um fim de semana por lá, as opções de lazer são inúmeras, como rafting, tirolesa, boia cross, canoagem, rapel, parapente e até escalada

 

Serra da Bocaina

(Creative Commons/BrazilAdventuraInternacional/Flickr)

Cidade-base: São José do Barreiro, São Paulo  Distância: a 267 Km de São Paulo Entre a Serra do Mar e a da Mantiqueira e dividida entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a Serra de Bocaina possui diversas atrações, como trilhas, mirantes e cachoeiras.  Entre os passeios, a Trilha do Ouro, rota usada para escoar o ouro de Minas Gerais para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no século 18 é uma opção imperdível.

 

 

Vale do Café

(Divulgação/Portal Vale do Café)

Cidade-base: Conservatória, Rio de Janeiro  Distância: a 155 Km do Rio de Janeiro O Vale do Café reúne 15 cidades do Vale do Paraíba no sul fluminense. Trata-se de uma importante região turística, com construções antigas e riqueza cultura. Conservatória é uma das cidades de destaque neste polo turístico. 

 

Serra do Rio Rastro

(Creative Commons/Max/Flickr)

Cidade-base: Bom Jardim da Serra, Santa Catarina Distância: 212 Km de Florianópolis A viagem de carro até a Serra do Rio Rastro já vale o passeio. A serra está localizada em uma montanha entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, a região possui mais de 30 cachoeiras, 14 rios e nove cânions.